Esta localizada na Zona Central de São Paulo, onde temos a facilidade de ir de metro, descendo nas estações São Bento, Anhangabaú, Pça da Sé, Pça da Republica.
Lugares que NÃO podemos deixar de visitar no centro:
1- Teatro Municipal
4- Mosteiro São Bento, comprar os Paes, bolos, geléias e ainda assistir os cantos Gregorianos do Mosteiro.
5- Subir na torre do Banespa(ED. Altino Arantes) e apreciar a vista maravilhosa.
6- Andar pela 25 de março, e almoçar no restaurante Árabe Monte Líbano desde 1973
7- Conhecer o Mercado Municipal e comer o pastel de bacalhau, o sanduiche de mortadela e descobrir frutas exóticas deliciosas.
8- Conhecer o Pátio do Colégio, e não deixar de tomar um cafezinho e apreciar o jardim.
9-Solar da Marquesa de Santos, casarão onde morou Domitila de Castro Campos, amante de Dom Pedro I, Imperador do Brasil.
10- Jantar no maguinifico Terraço Itália, com uma comida espetacular com uma vista linda.
Entre as 10 sugestões apontadas, destacamos que na estação São Bento podemos localizar o Mosteiro São Bento, uma construção de 1910-1914 que fica no Largo São Bento s/n.
Onde encontramos um lugar maravilhoso pela arquitetura e beleza, e com uma lojinha onde podemos saborear bolos, pães, geléias, biscoitos tudo feitos pelos monges, e sempre no ultimo domingo do mês e onde acontece o inesperado Brunch, com delicias do monges e de grandes chefes, mas marque antes, pois e muito concorrido, e além de tudo isso é regrado com musica clássica e contemporânea.
Praça do Pátio do Colégio, numero 2 centro (metro Sé) – 25/01/1554
Foi no Pátio do Colégio que nossa cidade praticamente começou, onde os jesuítas fundaram o Colégio e levaram os indígenas os princípios do cristianismo. O local onde você conhece um pouco da historia e viaja no tempo, e ainda consegue sentar no café do Pátio tomar um café com biscoito e doce de gergelim, e apreciar a beleza do jardim e a parede de taipa de pilão, erguida pelos primeiros jesuítas.
Teatro Municipal - Praça Ramos de Azevedo, s/n
Após 3 anos passando por uma reforma, o teatro reabre suas portas. Sua arquitetura foi inspirada na Opera de Paris, como uma mistura dos estilos, vale a pena agendar uma visita e conferir todos os detalhes. O café do teatro Municipal, começou só servindo cafezinhos na entrada e saída dos espetáculos, mas agora com o comando de Adolfo Gorenstein e da curadora Sandra Valeria Silva, que também comanda o famoso Bistrô da Sara no Bom Retiro, vale a pena ir almoçar e saborear as delicias e apreciar cada detalhe.
Pesquisa: Alan, Waldirene, Marcia, Vivian, Nathalia - Menu Centro de SP
Texto: Waldirene Nishimura - Menu Centro de SP
Orientação: Prof.Suzy
Nenhum comentário:
Postar um comentário